LISTA DE TRABALHOS APROVADOS
ATENÇÃO
A Comissão Científica informa
o prazo para envio do texto completo com as correções indicadas pelos pareceristas:
30 de Junho de 2019
Resumo 001
Para uma
genealogia da consciência
Resumo 002
O lugar da
filosofia africana nos livros didáticos de filosofia do PNLD 2018
Resumo 003
A filosofia
desde a África: análise dos elementos afroperspectivistas nos livros didáticos
de filosofia
Resumo 004
Filosofia, a
mídia e o padrão de beleza feminina: uma experiência do Estágio Supervisionado
II
Resumo 005
A filosofia e o
ENEM: uma prática de Estágio Supervisionado III
Resumo 006
É
preciso duvidar?
Resumo 007
Prática
educativa na perspectiva de experiência/sentido de Jorge Larrosa
Resumo 008
Meios de
Comunicação de Massa: formação e semi-formação – os usos dados pelos
adolescentes e os papeis orientadores da família e dos professores
Resumo 009
Filosofia
para/com criança: formação docente
Resumo 011
O agir comunicativo em
habermas e suas implicações como proposta educacional
Resumo 012
O uso da tecnologia no âmbito educacional
Leyvison Gabriel Dantas Silva (UERN) – E-mail: leyvisondantas@hotmail.com
José Francisco Das Chagas Souza (UERN) - E-mail: jfcsouza1@gmail.com
Sueny Nóbrega Soares de Brito (UERN) - E-mail: suenynobrega@hotmail.com
Resumo 013
Análise da
política na perspectiva de Nicolau Maquiavel
Resumo 014
“Igualdade de
inteligência e emancipação intelectual”: passos para uma didática filosófica em
O mestre ignorante de Jacques
Rancière
Resumo 015
A dimensão
didática da poética
Resumo 016
Ensino de
filosofia e a base nacional comum curricular
Resumo 017
Docência e a
denúncia militante da realidade
Resumo 018
A palavra como
ação na literatura engajada de sartre e paulo freire
Resumo 019
A importância da relação entre a tradição e os
temas filosóficos: da desconstrução à construção
Resumo 020
O processo de distinção entre o verdadeiro do falso para o uso do bom senso
Resumo 021
Ética e educação
em G. H. Mead: a viabilidade desses princípios para prática pedagógica no
ensino de filosofia
Resumo 022
Apresentação do
projeto de pesquisa desenvolvido no mestrado profissional em filosofia na uern,
envolvendo a área de filosofia com crianças
Resumo 023
G. K. Chesterton, leitor de S. Tomás de Aquino: realismo, paradoxo e
fidelidade do pensamento
Resumo 024
“A política e a ética em G. H. Mead aplicadas ao ensino
de filosofia: a intersubjetividade, a reflexividade na politização do sujeito e
constituição de um self”
Resumo 025
Filosofia no ensino
médio: “exercícios emancipatórios” para uma aprendizagem da filosofia a partir
de O mestre ignorante de Jacques
Rancière.
Resumo 026
Entre o si-mesmo (selv) e o desespero em a
doença para a morte de Kierkegaard
Resumo 027
construção de
uma prática de cuidado com o meio ambiente a partir do pensamento rousseauísta
Resumo 028
A filosofia e
seu ensino a partir do pensamento rousseauísta: “se a verdadeira filosofia
fosse inseparável do título de filósofo”
Comentários
Postar um comentário